XI Grande Prémio da Canção 1974

A mês e meio da Revolução dos Cravos, directamente do Teatro Maria Matos, é transmitido para o vasto auditório da RTP, o XI Grande Prémio TV da Canção 1974.
Com apresentação de Artur Agostinho e Glória de Matos, o Duo Ouro Negro concorre com a Canção “Bailia dos Trovadores”, da autoria de Rita Olivais.
Raul e Milo concorrem pela última vez a Festivais da Canção nesse ano, com um tema bastante diferente do percurso que a sua carreira levava. Estávamos na era “Blackground”, em que o Duo cantavam toda a diáspora, e sentimento do povo de África, sendo esta participação, a meu entender, um pretexto para “regressarem” a Portugal depois de longa estadia pelo Oriente e América.
A canção Bailia dos Trovadores classifica-se num honroso em 4º lugar, com 28 pontos, em 3º lugar os Green Windows com “Imagens”, 2º lugar também Green Windows com “No Dia em Que o Rei Fez Anos”, e em 1º lugar aquela que seria uma das senhas para a Revolução, “E Depois do Adeus” com Paulo de Carvalho.
Ficam aqui as imagens da participação do Duo Ouro Negro, inovadores, e bastante originais. Obrigado por partilharem estes vídeos.
1 Comments:
Ora aí está uma das músicas que mais se dança por aqui e nem fazia ideia de que tinha ido a festival. Pensei que fosse mais antiga. SEmpre a aprender... Mais uma vez, obrigado por este blog.
Enviar um comentário
<< Home