domingo, outubro 14, 2007

O Espectáculo é Ouro Negro

Já referi várias vezes neste blog a importância que o ano de 1966 teve para o Duo Ouro Negro, além de terem firmado uma verdadeira carreira internacional, editam em Portugal o seu primeiro LP denominado “O Espectáculo é Ouro Negro”.

No evento de lançamento deste disco esteve presente a Imprensa, Rádio e Televisão, tendo sido colocada a questão da selecção musical ter sido feita à base de canções já conhecidas do público português, não adicionando nenhum tema de folclore angolano, ao que lhes foi questionado se teriam falta de reportório.

Na verdade o Duo Ouro Negro esquivou-se um pouco a esta pergunta, uma vez que estava quase pronto um outro disco que deitava por terra essa questão, era ele Mulowa Afrika, mas o momento não teria sido oportuno para desvendar essa surpresa.

Assim neste Espectáculo é Ouro Negro, pretenderam reunir algumas das interpretações mais apreciados pelo público nacional e internacional, tais como Dio Come Ti Amo, Au Revoir Sylvie, Kurikutela, Click Song, Jikele Mauenhi, Menino de Braçanã, entre outros...

Para apresentar este disco escolhi o tema Garotas do Porto, de certo modo este tema foi um tributo à cidade do Porto, que os artistas tanto admiravam.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Continuo a passar por aqui sempre que posso :)

Continuação de um excelente trabalho que vens realizando.

Tudo de bom!

14 de outubro de 2007 às 23:54  
Blogger Ó said...

Obrigado, volta sempre aqui a este espaço e participa sempre!

Beijinhos

15 de outubro de 2007 às 23:03  
Anonymous João Carlos said...

Boa tarde,

Infelizmente já não aparece a música "Garotas do Porto" aí no post. Podia por favor enviar-me a música? Queria muito ouvi-la e não a encontro em lado nenhum. Envie por favor para discoinfiltrator@yahoo.com

Muito agradecido desde já.

14 de janeiro de 2013 às 00:58  

Enviar um comentário

<< Home