Aos Nossos Amigos
Após a dissolução da Orfeu, a VC teve uma boa oportunidade de recuperar um contrato com o Duo Ouro Negro, tinham passado quase 8 anos desde o último registo para esta editora.
Assim em 1984 gravam o LP Aos Nossos Amigos, com produção de Milo Mac-Mahon e um reportório variado, incluindo temas bem conhecidos do público português bem como um medley de Folclore Angolano (que estão a escutar).
Tal como o título do álbum indica, foi um tributo àqueles que ao longo de mais de 25 anos, escutaram entusiasticamente os grandes sucessos deste dueto incrível, canta-se em português, francês, inglês e kimbundo.
Nele estão incluídas novas versões de Ce Palmier e do Quando Cheguei ao Brasil, com arranjos magníficos de Mike Sergeant, e ainda dois temas cantados unicamente pelo Milo, que não deixam transparecer o avançado estado de debilidade que padecia (Pois é... e Último Amigo).
O disco saiu no final de 1984, num momento angustiante para os amigos do Duo Ouro Negro, Milo piorara bastante e o que mais se temia acabou por acontecer poucos meses depois.
Não foi possível realizar uma tournée de apresentação, daí ser um disco pouco conhecido do público, no entanto, é de referir a importância que tem pelo reportório estilizado que apresenta.
|
2 Comments:
Pois é, da próxima vez que encontrar este disco não o vou deixar passar!
É um disco que sabe mesmo a despedida, não sei porquê mas é isso que sinto cada vez que o oiço.
Enviar um comentário
<< Home