sábado, junho 30, 2007

Grande Prémio TV da Canção 1967

Terminado o ano de 1966, o novo ano de 1967 trouxe novos projectos para o Duo Ouro Negro. Estava em preparação um LP que começava a trilhar o futuro deste Duo além do Atlântico Mulowa Afrika, e pela primeira vez iriam participar num festival de música em Portugal, ainda denominado de Grande Prémio TV da Canção (mais tarde Festival da Canção).

O festival ia no 4º ano e contava com nomes bem conhecidos como Artur Garcia, Maria de Lurdes Resende, Marco Paulo, Eduardo Nascimento, António Calvário...

Raul e Milo entram com o pé direito no festival com a música Quando Amanhecer, conquistando na 1ª eliminatória o 1º lugar com 72 pontos, tendo seguido à 2ª eliminatória com Marco Paulo (54 pontos) e Maria de Lurdes Resende (53 pontos).

Na 2ª eliminatória a luta foi renhida com o Eduardo Nascimento que passou à final em 1º lugar com 78 pontos, seguido do Duo Livro sem Fim com 76 pontos, e ainda Artur Garcia com 55 pontos.

Na grande final o Duo ficou em 2º lugar (78 pontos) com Quando Amanhecer, ganhando o Eduardo Nascimento “E o Vento Mudou” com 120 pontos.

Acompanhados por orquestra dirigida por Manuel Viegas, gravam o disco que inclui as 2 músicas que levaram ao Grande Prémio TV da Canção Portuguesa 1967.

Quando Amanhecer
Livro sem Fim

Etiquetas: ,