domingo, outubro 21, 2007
domingo, outubro 14, 2007
O Espectáculo é Ouro Negro

Já referi várias vezes neste blog a importância que o ano de 1966 teve para o Duo Ouro Negro, além de terem firmado uma verdadeira carreira internacional, editam em Portugal o seu primeiro LP denominado “O Espectáculo é Ouro Negro”.
No evento de lançamento deste disco esteve presente a Imprensa, Rádio e Televisão, tendo sido colocada a questão da selecção musical ter sido feita à base de canções já conhecidas do público português, não adicionando nenhum tema de folclore angolano, ao que lhes foi questionado se teriam falta de reportório.
Na verdade o Duo Ouro Negro esquivou-se um pouco a esta pergunta, uma vez que estava quase pronto um outro disco que deitava por terra essa questão, era ele Mulowa Afrika, mas o momento não teria sido oportuno para desvendar essa surpresa.
Assim neste Espectáculo é Ouro Negro, pretenderam reunir algumas das interpretações mais apreciados pelo público nacional e internacional, tais como Dio Come Ti Amo, Au Revoir Sylvie, Kurikutela, Click Song, Jikele Mauenhi, Menino de Braçanã, entre outros...
Para apresentar este disco escolhi o tema Garotas do Porto, de certo modo este tema foi um tributo à cidade do Porto, que os artistas tanto admiravam.