sexta-feira, novembro 30, 2007

Mazelele Raul!

Parabéns Raul!

Hoje festejamos o teu aniversário. Apesar de já não termos a tua presença física, todos os teus admiradores mantêm-te bem na memória, como um Homem generoso e de coração enorme. E assim sempre serás lembrado.

Estamos juntos!

Etiquetas:

quinta-feira, novembro 22, 2007

Saudades de Angola - comercial

Para todos os admiradores, eis a mais recente edição sobre o Duo Ouro Negro. Desta vez em DVD com imagens para recordar. Aos interessados, podem ler aqui a crítica a este trabalho.

Etiquetas:

domingo, novembro 18, 2007

Romança da Rainha

Em 1970 Raul Aires Peres e Milo Vitória Pereira tinham em mãos alguns ambiciosos projectos. Gravação do disco Blackground, um filme para a TV Francesa sobre Angola (em que eles seriam os principais intervenientes), participação nos festivais “Ibérico” e de música popular de Tóquio, e ainda a gravação de dois EP’s. Um deles seria o “Rainha Dona Amélia”.

Na verdade o disco viria a ser chamado de “Romança da Rainha”, esta música segundo Raul “é uma canção muito séria com um poema meu que musiquei”. Esse poema não seria mais do que a biografia da Rainha Dona Amélia, em que o Duo Ouro Negro canta em forma de homenagem à última Rainha que Portugal conheceu. Não foi um projecto isolado na carreira dos artistas, pois homenagearam também Salvador Allende em 1975, bem como Alda Lara e Viriato Cruz.

Este tema é pouco conhecido do público em geral, nem sempre Portugal vibrou com histórias de Princesas de terras distantes que se tornariam Rainhas, mas penso que esta seja uma justa homenagem a uma figura que influenciou os destinos deste país.

Etiquetas: , ,